“A mãe constantemente me censura de alguma maneira e trapaceia para o meu pai. Eu a odeio”

Com minha mãe, tenho um relacionamento bastante ruim. Ela pode me insultar, tocar meus pertences pessoais, interferir comigo no meu quarto, violar meus limites pessoais. Pode beber duas garrafas de champanhe ou vinho na sexta -feira. Com o pai deles, eles frequentemente juram por causa disso, já que o pai não bebe, levanta as mãos um para o outro.

Concluí que não quero ver minha mãe mais uma vez no apartamento. Além disso, ela me reprova: “Quando você crescer, você será um zelador com esse estudo”. Não estou interessado em quem ela vai me considerar no futuro, sua opinião está em último lugar para mim. Eu também sei que ela muda meu pai – ele joga várias fotografias para outro homem, sendo casado por 15 anos.

Yana, em sua carta, você se sente mais provavelmente não ódio, mas uma grande decepção na mãe, a perda de respeito por ela – para uma pessoa que deve ser um apoio, proteção e um farol na vida. E você tem o direito de sentir o que sente. Mesmo que estas não sejam emoções muito agradáveis, e mesmo com relação à mãe.

Você não fez uma pergunta, mas tive a sensação de que você está confuso e não sabe como estar na situação atual. É desagradável e difícil para você estar ao lado de sua mãe, mas como se ao mesmo tempo você se sentisse culpado por seus sentimentos.

Pense: que nesta situação, machuca mais para você? Lembre -se de como seu relacionamento com sua mãe se desenvolveu quando você era pequeno? Se eles estavam emocionalmente quentes, perto, agora é difícil para você aceitar essas mudanças, não para melhor. E se sempre houve falha, violações de seus limites, você pode ter a sensação de que está errado, não como “como deveria” e você é inseguro perto de sua mãe.

Seja como for, a necessidade de amor e os cuidados da mãe ainda permanece

A boa notícia é que não apenas os pais podem nos dar amor, mas também, por exemplo, avó, tia, vizinho, professor ou até gentil avó-Hawker na escola. Se você está ferido por sua mãe apenas criticar e não apoiar, ouça o que as outras pessoas dizem sobre você, com quem você tem um relacionamento caloroso.

Para resolver sua situação, é importante não por que a mãe faz isso ou por que os pais continuam vivendo juntos, apesar dos conflitos, desacordos, relacionamentos fora do casamento. Você não é responsável pelas ações e pela escolha dos pais. Eles são adultos e vão descobrir entre si.

Agora é mais importante descobrir o que

e quem lhe dá apoio, força para viver e alcançar seus objetivos, o que ajuda você a se sentir feliz. É aconselhável sentar diretamente e fazer uma lista e depois aplicá -la na vida.

Talvez você ache as pessoas de Minned entre aquelas que gostam do mesmo que você -por exemplo, desenho, foto -mesmo, música. Ou apenas encontre uma saída em alguma lição. Mude algo em seu cronograma habitual do dia, vida, círculos de comunicação-onde você pode influenciar algo.

Torture o foco da atenção de sua mãe (cujo relacionamento é improvável que seja capaz de mudar) para si mesmo, seus sonhos, perspectivas de vida. Você tem você mesmo, e você pode escolher o que melhor se adapta a você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Main Menu